MotoGP, Jorge Martín, o único que pode celebrar o título já na Malásia
O grande jogo de números antes do GP da Malásia só funciona com Jorge Martin – porque para além do piloto da Pramac, nenhum outro homem do MotoGP tem a oportunidade de ser celebrado como Campeão do Mundo de MotoGP de 2024 no próximo domingo; partindo sempre do princípio que a campanha consiste realmente em 20 eventos com 40 corridas.
Depois das notícias inquietantes de hoje de Valência, há pelo menos um ponto de interrogação sobre a organização da final planeada para o fim de semana seguinte.
Independentemente de a tradicional conclusão da época de MotoGP ter lugar em Valência, o vencedor do título de 2024 poderá já estar decidido. No próximo domingo, o piloto da Ducati, Jorge Martin, poderá ter o primeiro match point.
Vários cenários podem fazer com que o “Martinador” deixe o circuito de Sepang como campeão mundial da categoria rainha. Com uma vantagem atual de 17 pontos, a missão é: Jorge Martin tem de aumentar a sua vantagem sobre Pecco Bagnaia de 21 para 38 pontos se quiser evitar um confronto final em Valência.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool