MotoGP, Johann Zarco ‘Não importava a posição;foi uma boa sensação correr assim’
Quando o piloto da LCR Honda regressou às boxes após o Grande Prémio da Tailândia, Zarco foi recebido com grandes aplausos. Era compreensível que o oitavo lugar do do nº 5 fosse celebrado como uma vitória, uma vez que foi o melhor resultado do francês desde que mudou para a Honda no início da época de 2024.
Em declarações após a corrida na Tailândia, segundo o site https://www.speedweek.com, Johann Zarco falou sobre o melhor desempenho do ano ao serviço da Honda.
– Hoje comecei ainda melhor do que na sprint e até recuperei lugares. Mas a minha sensação no início não foi nada positiva. Cometi vários erros logo de seguida e perdi lugares. Felizmente, consegui encontrar uma forma de me habituar e, com muita concentração, consegui voltar a andar para a frente. À medida que a corrida avançava, tornou-se muito boa e tive algumas manobras muito agradáveis, duelos e manobras de ultrapassagem. Algumas vezes andei para trás e para a frente com o Luca Marini e depois também com o Alex Marquez, foi um confronto muito fixe com ele. No final houve um duelo com Espargaro. Ele colocou muita pressão sobre mim, mas eu consegui controlá-la. Não importava a posição – foi apenas uma boa sensação correr assim.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool