MotoGP, Brad Binder (P9): “O travão motor era enorme e bloqueou”
Na 9ª posição da corrida sprint, Brad Binder foi o único piloto ‘não Ducati’ entre os 9 primeiros e, portanto, nos pontos. Mais tarde, o sul-africano disse com um sorriso sobre o domínio da marca italiana: “Queria me envolver na luta com a Ducati, mas não foi suficiente”.
Na corrida sprint, Binder cometeu um pequeno erro, como revelou: “Foi na primeira volta que estamos na terceira velocidade num ponto e depois voltamos para segunda na curva para a direita. Entrei em terceira, meti quarta e depois voltei para terceira, pois queria passar por Fabio por dentro. O travão motor era enorme e bloqueou.”
“Tentei muito no início para acompanhar os outros pilotos. Depois das primeiras cinco voltas e da queda do pneu traseiro, estava a rodar muito e não conseguia manter o ritmo. É difícil porque sinto que posso fazer um bom trabalho.”
“Fizemos alguns progressos constantes noutros aspectos, mas só precisamos de um pouco mais de velocidade sem tentar exagerar e continuar a trabalhar para resolver as coisas. Quero fazer algo para resolver os nossos problemas para a corrida de amanhã e espero que isso nos leve a um melhor resultado.” Concluiu o #33 da Red Bull KTM.