MotoGP, Tailândia TL2: Marc Márquez ainda na frente
O piloto espanhol foi quem melhor aproveitou uma janela de oportunidade, quando a meio da sessão de 30 minutos a temperatura do asfalto estava perfeita para o ataque aos tempos. Nessa altura, Marc foi o único piloto a baixar ao segundo 29, estabelecendo a melhor volta aos 4.554 metros de extensão do Circuito Internacional de Chang em 1:29.888 minutos.
Pecco Bagnaia foi sem dúvida o piloto mais esforçado no TL2, não só nos seus ataques ao tempo – ficou em P3, a 234 milésimos do #93 da Gresini – como na simulação de corrida nos últimos 15 min., certamente a preparar a corrida sprint do final do dia,
O segundo mais rápido foi Franco Morbidelli, bem à frente do seu companheiro da Pramac e líder do mundial, Jorge Martin, com uma presença que deixou muitas duvidas, pois apesar do seu P4, na verdade não pareceu nunca está à vontade com o set-up da sua Ducati GP24.
Pedro Acosta foi o quinto mais rápido, à frente de um surpreendente Fabio Quartararo que levou a Yamaha M1 ao sexto lugar, batendo assim Maverick Viñales, Jack Miller e Marco Bezzecchi que ficaram nos lugares imediatos. Fabio Di Giannantonio fechou o top 10.