MotoGP, Francesco Bagnaia ‘O objetivo era terminar entre os dez primeiros’

Por a 18 Outubro 2024 12:11

Não foi um dia fácil para Bagnaia, que registou a sua primeira volta aos vinte minutos da sessão da tarde. Apesar das muitas variáveis que afectaram o desenrolar do dia, desde o novo asfalto da pista australiana até ao reduzido tempo de pista e às constantes mudanças das condições climatéricas, o atual campeão do mundo manteve-se concentrado nos dez primeiros da sessão, tendo regressado ao terceiro lugar a três minutos do fim, com uma volta em 1:28.013s, acabando por terminar em quinto.

Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Francesco Bagnaia falou sobre o primeiro dia de treinos em Phillip Island.

– Foi um dia difícil. Sabíamos, mesmo antes de chegarmos ao circuito, que seria pouco provável que conseguíssemos rodar de manhã. Na sessão da tarde, mudámos para a segunda moto porque não tinha a sensação certa com a primeira. A partir daí, continuámos a melhorar e foi fácil identificar os ajustes de configuração necessários, de tal forma que me senti bem tanto com pneus usados como com pneus novos. O objetivo era terminar entre os dez primeiros e tivemos sorte em conseguir completar um contrarrelógio antes de as bandeiras amarelas aparecerem, mas tínhamos potencial para terminar entre os dois primeiros – algo que será útil amanhã.

Fonte:SUOMY Motosport srl

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x