MotoGP: Pedro Acosta não considera a Ducati intocável

Por a 18 Outubro 2024 00:45

Pedro Acosta mantém a convicção que pode bater as Ducati. Em Motegi, o estreante garantiu o primeiro lugar da grelha e foi também o piloto de MotoGP mais rápido nas corridas. Mas por duas vezes o espanhol enterrou na gravilha a esperança da primeira vitória na categoria rainha.

“Se olharmos para o quanto competitivos fomos no Japão, esse foi claramente o nosso melhor fim de semana. Fomos consistentemente rápidos e isso mostrou-nos que muitas coisas e mudanças na moto nos últimos eventos estavam certas.”

Agora estamos aqui em Phillip Island e tudo é diferente. O percurso não tem absolutamente nada a ver com Motegi e será muito emocionante ver como funciona aqui o que trabalhámos ao longo de um percurso mais longo. Gosto muito da inclinação em si – é definitivamente uma das minhas pistas favoritas do calendário.” Disse Pedro Acosta, antes de salietar o forte apoio que recebe da KTM.

“O facto de termos melhorado ainda mais nas últimas corridas deve-se à grande energia que existe na Áustria. Mesmo agora, novas peças e abordagens continuam a surgir, temos um grande apoio da fábrica. Não podemos ignorar o facto de a Ducati estar numa situação extraordinária. Claro, eles têm uma vantagem. Mas não é como se eles fossem intocáveis ​​ou fora de alcance. Mostrámos que podemos estar ao mesmo nível. Mas não basta ser tão rápido uma vez, continuaremos a trabalhar para conseguir isso de forma consistente.”

Com a luta pelo título a chegando ao auge a quatro rounds do final, Acosta também foi questionado sobre o resultado da luta pelo título mundial entre Pecco Bagnaia e Jorge Martin. Acosta:

“Definitivamente estou com o Jorge. Ele tem sido muito mais consistente nesta temporada e para mim a vantagem de 10 pontos que ele tem atualmente é um argumento muito forte”.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x