MotoGP: moto de Marco Simoncelli leiloada para ajudar a fundação
A memória do piloto de MotoGP Marco Simoncelli não é apenas mantida viva pela equipa SIC58, sob a direção de Paolo Simoncelli, que está presente no Campeonato do Mundo de Moto3. A família e os amigos do piloto italiano que morreu em Sepang – o 13.º aniversário do acidente é a 23 de outubro – estão envolvidos numa fundação ativa.
O objetivo da “Fondazione Marco Simoncelli” é promover projectos de solidariedade social através do empenho pessoal e de donativos. Isto envolve o apoio a jovens talentos desportivos, mas também a ajuda diária a pessoas necessitadas em Itália e no estrangeiro.
Para ajudar a fundação, a empresa de transformação de motos SP-Bike, de Roma, criou um projeto inspirador especialmente para os fãs das motos a dois tempos. Com base numa moto de estrada Aprilia RS250 de 1996, a forja do sul de Itália criou uma réplica da Aprilia RSW 250 com a qual “SIC58” competiu com sucesso no campeonato do mundo, que é, pelo menos, visualmente perfeita.
Uma caraterística especial é o design da tradicional marca Gilera, que a empresa decidiu utilizar como ferramenta de marketing na altura. Os códigos de cor originais e os dados dos decalques foram fornecidos pelo departamento de competição da Aprilia, de forma a realizar o projeto para a pequena moto de competição com o estilo adequado.
O acabamento final da RS 250 SIC: a assinatura de Papa Paolo Simoncelli no depósito da moto a dois tempos de 65 cv e 145 kg, em homenagem ao piloto de Misano.
A réplica está agora a ser sorteada num concurso. A campanha de reconstrução está associada a uma campanha de donativos. É necessário pagar cinco euros para participar no sorteio do RS 250 SIC. Todas as receitas revertem a favor da Fundação Marco Simoncelli. As inscrições para o sorteio, que decorre até 19 de outubro, podem ser feitas diretamente através do site www.sp.bike.
Imagem:https://www.motorcyclenews.com