W2RC, Daniel Sanders (1º.): “Apanhei os dois da frente na neutralização”
Depois dos seus dois resultados entre os três primeiros no ‘Rallye du Maroc’ deste ano, Sanders conquistou hoje a sua primeira vitória de etapa do evento com uma prova forte que o levou à liderança do rali a duas etapas do fim. Como terceiro piloto a entrar na especial, Daniel tinha dois alvos à sua frente, Tosha Schareina e Adrien Van Beveren, que alcançou ao quilómetro 104.
– “Mais um dia muito longo na moto, com mais de 200 quilómetros feitos de manhã e depois mais de 300 quilómetros de especial.” Disse ‘Chucky’. “Hoje senti-me muito bem e tive um início forte. Apanhei os dois da frente na neutralização e depois passei um pouco pelo pó e entrei nas dunas. Um dos homens da frente cometeu um pequeno erro, mas isso significava que era difícil chegar à frente e receber qualquer bónus de tempo, por isso, quando o terreno se tornou um pouco mais rochoso, joguei com inteligência e certifiquei-me de que trazia a moto até ao final em segurança. Amanhã temos uma nova zona para correr, estou ansioso por isso.”
Depois de mais de nove horas de corrida contra-relógio, Sanders mantém uma vantagem de um minuto e 30 segundos na frente do pelotão.
Classificação geral (após 3 etapas)
1º Daniel Sanders (KTM) 9h27,08m
2º Tosha Schareina (Honda), + 1m35s
3º Adrien Van Beveren (Honda), + 14m21s
4º Luciano Benavides (KTM), + 16m12s
5º Pablo Quintanilla (Honda), + 16m30s
6º Ross Branch (Hero) + 28m16s
7º Lorenzo Santolino (Sherco), + 39m00s
8º Ignacio Cornejo (Hero), + 48m27s
9º Antonio Maio (Yamaha), + 1h51m17s