MXGP/MX2: Lucas Coenen ‘dá o salto’ para o MXGP em 2025
A Red Bull KTM Factory Racing anunciou hoje que os emocionantes gémeos belgas vencedores de Grandes Prémios, Lucas e Sacha Coenen, vão pilotar as máquinas KTM 450 SX-F e KTM 250 SX-F, respetivamente, no Campeonato do Mundo FIM MXGP e MX2 de 2025.
Os irmãos farão parte da estrutura vitoriosa dos campeonatos da categoria rainha de 2023 e 2024, dirigida por Davide De Carli na próxima época. 2025 representa o terceiro mandato de Sacha na KTM 250 SX-F e depois de uma campanha decente em ’24, na qual ele conquistou suas primeiras vitórias no GP MX2 e terminou em 8º na classificação.
Lucas Coenen, que foi vice-campeão de MX2 com a Husqvarna e ficou a 20 pontos da coroa de 2024 (esteve no topo do pódio da MX2 nove vezes em 20 rondas) dá um salto sensacional para a categoria principal de MXGP no próximo ano.
“É oficial! Vou correr com a KTM 450 SX-F e é um novo capítulo com os grandes!” Disse Lucas Coenen. “Todos são rápidos nesta classe e vai ser interessante ver quanta margem existe porque os tempos são muito apertados. Quero aprender o mais possível e ganhar o máximo de experiência. Tenho apoio para o que quero fazer e as pessoas que me rodeiam acreditam nesta escolha e neste projeto. Vai ser muito bom. Sei que a equipa me vai ajudar muito. Neste momento, só preciso de recuperar a forma depois da operação à clavícula esquerda, que correu bem, e depois podemos começar a trabalhar para o próximo ano.”