MotoGP, Fabio Quartararo (12º.): “Sem gasolina outra vez! Parecemos um pouco estupidos”
Pela segunda vez em três semanas, Fabio Quartararo ficou sem combustível pouco antes do final da corrida. E perdeu um lugar. Quartararo revela: “Não era só porque não havia combustível suficiente. A luz de advertência também não funcionou corretamente.”
Mais uma falha de combustível para Fabio Quartararo. O francês voltou a ficar sem combustível no final da corrida em Motegi, teve que desacelerar e perdeu uma posição para o seu compatriota Johann Zarco, terminando apenas em 12º.
– “Parecemos um pouco estúpidos novamente. Pela segunda vez em três corridas, isso é um pouco demais.” Disse Quartararo irritado após a corrida.
Sobre a avaria de combustível no domingo em Motegi, Quartararo disse:
– “Reparei pouco antes da ponte. Depois da última curva a moto simplesmente parou. As nossas estratégias não estão a funcionar e as luzes do painel não funcionam da maneira que pensamos. A luz só acendeu quando eu já estava sem gasolina. Isso é tarde demais.”
Houve também outro problema para o francês da Yamaha.
– “Foi um fim de semana difícil. Parecia que eu estava com um pneu usado desde a primeira volta. Não tive aderência desde o início. Isso é algo que não entendemos. A nossa moto depende muito das pistas e não da moto em si.”