MotoGP, Pedro Acosta (2.): “Melhor um segundo lugar do que outra queda”

Por a 29 Setembro 2024 12:47

Na sua melhor corrida de MotoGP até à data, o estreante da KTM conquistou o segundo lugar em Mandalika. Rápido, agressivo, impecável, esta combinação nunca tinha sido vista em Pedro Acosta. Mas na corrida principal do Grande Prémio da Indonésia, o jovem de 20 anos mostrou porque é justamente considerado a próxima estrela da categoria rainha.

No início da corrida de hoje, o ‘Tubarão de Mazzarrón’ defendeu habilmente a terceira posição, rapidamente passou para trás de Enea Bastianini e arrebatou a segunda posição ao italiano na terceira volta. A partir daí, Acosta só teve pela frente o eventual vencedor Jorge Martín até ao final.

“Também estivemos fortes em Misano, mas caí em ambas as corridas. Por isso disse a mim mesmo: ‘melhor um segundo lugar do que outra queda’, porque assim poderemos reunir informações importantes. Podemos estar satisfeitos com o resultado”, acrescentou o jovem espanhol, que venceu a corrida da categoria Moto2 no circuito de Mandalika um ano antes.

“Logo na quinta-feira pensei que esta era uma boa pista para nós e, de facto, estivemos bem durante todo o fim de semana, mesmo em voltas rápidas individuais, o que normalmente não é o nosso ponto forte.”, acrescentou Acosta que para as próximas corridas, quer ser ainda mais consistente no top 5 e aumentar a pressão no sprint de sábado e domingo:

“Temos que melhorar no sprint, porque o potencial que mostrámos hoje foi significativamente melhor do que ontem. A luta com o Martín às vezes foi super acirrada e claro que também pensei na possibilidade de vencer em alguns momentos. Mas também havia pontos de interrogação. Da próxima vez que tiver que fazer mais voltas com a mistura de corrida nos treinos, estaremos numa posição ainda melhor”.

Houve outro motivo para comemorar duas horas após o final da corrida: a investigação dos comissários da FIM sobre uma possível violação da regra de pressão mínima no pneu dianteiro deu em nada e, em vez de uma possível penalização de 16 segundos, o segundo de Acosta lugar foi oficializado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x