MotoGP, Sprint: Triunfo perfeito de Bagnaia, queda de Martin

Por a 28 Setembro 2024 10:23

A vantagem do líder do campeonato Jorge Martin, não durou nem uma volta. Após a queda do piloto do Pramac, Pecco Bagnaia assumiu o comando. Bastianini e Márquez completaram o pódio.

Tal como da última vez, o líder do campeonato de MotoGP Jorge Martin começou da melhor forma. Atrás do #89, Pecco Bagnaia subiu para a segunda posição na curva 1. Atrás deles vinham Pedro Acosta e Marco Bezzecchi. Marc Marquez deu a maior sensação. O espanhol saltou de 12º para 5º no primeiro quilómetro! A primeira volta ainda não tinha acabado e o primeiro drama para o líder – Jorge Martin caiu!

O espanhol conseguiu continuar, mas a liderança passou para o seu principal rival no mundial, Bagnaia. Na terceira volta a situação mudou entre os perseguidores. Marco Bezzecchi, Márquez e Bastianini agarraram Pedro Acosta.

Isto significou que Bagnaia, não teve paz no topo. Márquez e Bezzecchi reduziram a diferença para 0,3 segundos após cinco voltas. Atrás dele, Bastianini também tentou alcançar a frente com a volta mais rápida da corrida. Atrás dos cinco primeiros, eclodiu uma batalha não menos acalorada entre Acosta, Morbidelli, Quartararo, Vinales, Di Giannantonio e Zarco.

No meio da corrida houve uma pausa nas boxes de fábrica da Ducati: Bezzecchi quase bateu na traseira do campeão mundial, por apenas alguns centímetros. O piloto da VR46 saiu da linha e foi ultrapassado para o quarto lugar.

Entretanto, Marc Márquez posicionou-se logo atrás de Pecco Bagnaia. Em vez disso, no fundo do pelotão, Jorge Martin lutou obstinadamente para voltar aos pontos. Cinco voltas antes da bandeirada, o “Martinator” ficou na 13ª posição.

Entretanto, uma batalha a três formou-se na frente da corrida: Bagnaia – Márquez – Bastianini. A três voltas do final, os três primeiros estavam separados por 0,3 segundos. Na penúltima volta, o campeão mundial adiantou-se e conseguiu uma pequena vantagem. Ainda antes da corrida final, “La Bestia” conseguiu roubar o segundo lugar a Marc Márquez.

Na linha de chegada, o campeão mundial bateu Enea Bastianini por apenas 0,1 segundos. Depois de duas saídas no Q2, o pódio foi mais do que indulgente para Marc Márquez. O 4º lugar foi de Marco Bezzecchi. Na última volta, Franco Morbidelli empurra Pedro Acosta do 6º lugar e é por isso o melhor piloto da Pramac. Jorge Martin disponibilizou outros pilotos e cruzou a linha de chegada num ingrato décimo lugar, nove segundos atrás do vencedor e sem pontos. Fabio Di Giannantonio, que chegou bem na frente do líder do campeonato, no nono lugar,  conquistou o último ponto do sprint.

Um final feliz também para Johann Zarco. O francês conseguiu o 8º lugar. Na turbulência do grupo perseguidor, Fabio Quartararo caiu para a P12. Com a vitória no sprint de Mandalika, Francesco Bagnaia reduz pela metade a desvantagem de pontos para Jorge Martin.

Imagens: Ducati Press e Gold & Goose

Resultado MotoGP Mandalika, Corrida Sprint

1. Francesco Bagnaia (I), Ducati, 13 voltas em 19:41.354 minutos
2. Enea Bastianini (I), Ducati, +0,107 segundos
3. Marc Marquez (E), Ducati, +1,701
4. Marco Bezzecchi (I), Ducati, +3.072
5. Franco Morbidelli (I), Ducati, +5.967
6. Pedro Acosta (E), KTM, +6.210
7. Maverick Vinales (E), Aprilia, +6.664
8. Johann Zarco (F), Honda, +6.938
9. Fabio Di Giannantonio (I), Ducati, +7.706
10. Jorge Martin (E), Ducati, +9.104
11. Jack Miller (AUS), KTM, +9.618
12. Fabio Quartararo (F), Yamaha, + 9.843
13. Brad Binder (ZA), KTM, +11.118
14. Alex Marquez (E), Ducati, +12.418
15. Alex Rins (E), Yamaha, +12.579
16. Aleix Espargaro (E), Aprilia, +12.952
17 .Takaaki Nakagami (J), Honda, +13.351
18. Luca Marini (I), Honda, +15.496
19. Raul Fernandez (E), Aprilia, +21.895
DNF – Augusto Fernandez (E), KTM, 2 voltas atrás
DNF – Joan Mir (E), Honda, 11 voltas atrás

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x