WSBK: Gerloff muda-se para a Kawasaki Puccetti Racing
O piloto da Bonovo Action BMW, Garrett Gerloff, vai correr pela equipa Kawasaki Puccetti Racing no próximo ano, e nas actuais motos oficiais Ninja ZX-10RR – as mesmas máquinas utilizadas em 2024 por Alex Lowes e Axel Bassani no Team KRT.
O futuro do piloto americano no WorldSBK foi recentemente posto em causa quando a sua atual equipa decidiu retirar-se em 2025, retirando duas BMW de nível oficial do paddock no final da temporada.
Com o esforço atual da Kawasaki a transformar-se em breve num esforço conjunto da Bimota e da Kawasaki – Bimota by Kawasaki Racing Team – tudo muda em muitos aspectos para 2025.
Então o que vai acontecer às Ninjas da KRT desta época, a mesma mota que já proporcionou sete Campeonatos do Mundo no passado e duas vitórias de corrida a Lowes esta época? Serão entregues à Kawasaki Puccetti Racing, a mesma equipa que deu a Toprak Razgatlioglu as suas primeiras vitórias e pódios no WorldSBK quando era um piloto privado,
Com Gerloff disponível e uma garantia de motos de fábrica recentes, tanto Gerloff como a equipa de longa data de Manuel Puccetti na Kawasaki encontraram uma forma de se manterem no topo do WorldSBK. Dado que a Kawasaki está a satisfazer as necessidades de três motos com especificações KRT em 2024, ter peças sobressalentes, peças e conhecimentos suficientes para Gerloff e Puccetti correrem competitivamente em 2025 parece mais do que possível.
Como Gerloff ainda é um piloto contratado por outra equipa e fabricante (BMW), o texano não fez comentários sobre 2025 até ao momento.