MotoGP, Marc Márquez (3.): “Tinha bem claro que não ia lutar pela vitória”

Por a 22 Setembro 2024 17:41

Quando Marc Márquez, já se contentava com o quarto lugar, o campeão mundial desapareceu na gravilha à sua frente. O piloto da Gresini Ducati aceitou o ‘presente’ do terceiro lugar no pódio.

Marc Márquez terminou mais uma vez uma corrida de MotoGP no pódio, o que não estava planeado, revelou o #93:

“Devido às condições deste fim-de-semana e ao próprio nível de aderência na pista, tivee regressar a outros destinos. Quando tentei encontrar mais tempo no sábado, o resultado foram duas quedas. Isso deixou claro para mim que não iríamos lutar pela vitória. O meu plano era seguir o Pedro e terminar em quarto.” Disse o piloto de Cervera.

“Nas primeiras voltas eu e o Pedro até conseguimos recuperar o atraso, já estávamos perto do Pecco. Mas de repente ele desapareceu. Continuei a fazer tempos consistentes de 1:31 e o Pecco de repente foi muito, muito mais rápido. Quando ele cometeu o erro e caiu, todo o resto foi um presente.”

O experiente Marc Márquez também teve uma opinião clara sobre a manobra muito robusta do vencedor na última volta.

“Não há dúvida, por isso não foi certo que Enea não tenha sido rebaixado em uma posição. O facto é que ele também saiu da pista e existem regras para isso. Isso também não é certo e portanto, não concordo com o resultado. A manobra do Enea em si foi boa. Porque não há outra opção em tal situação. Nestas motos é a única maneira de ultrapassar. E como também era na última volta ele tinha que tentar, isso faz parte das corridas. Eu próprio fui ultrapassado e afastado em Assen, mas não protestei porque estava limpo e ele não saiu da pista.” Disse o espanhol depois de analisar as imagens televisivas.

Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x