BSB, Oulton Park: Irwin vence duelo épico com Haslam
Glenn Irwin (Ducati) regressou ao degrau mais alto do pódio do Campeonato Britânico de Superbikes em Oulton Park no início da tarde do passado domingo, conquistando a vitória pela primeira vez desde Snetterton, depois de uma manobra na última volta da corrida 2 de Superbike sobre Leon Haslam.
Kyle Ryde assumiu a liderança desde a sua pole, mas rapidamente desceu na ordem e Glenn Irwin chegou à frente quando o pelotão alcançou Island pela primeira vez, com Haslam, Christian Iddon e Lee Jackson.
Iddon estava a lutar com Irwin e chegou a estar na frente, mas o piloto da Oxford Products Racing Ducati caiu na saída Shell. Iddon teve de tomar medidas evasivas, o que o levou a ir para a relva e a regressar em sétimo, enquanto Haslam passava para a frente do pelotão.
Haslam assumiu a liderança enquanto tentava ganhar vantagem sobre Tommy Bridewell, que se tinha envolvido numa batalha com o vencedor do BSB Pathway, Lewis Rollo, que continuava a apreciar as condições de chuva na Aprilia RSV 1000.
Rollo e Bridewell estavam a lutar pelo segundo lugar e na 7ª volta passou a uma luta a quatro por esse lugar em Cascades, com Bridewell, Rollo, Irwin e Danny Kent a lutarem pelos lugares de pódio.
Irwin fechou o cerco a Haslam e fez uma jogada magistral na última volta com um mergulho por dentro na travagem em Hislops, enquanto o seu rival da ROKiT BMW Motorrad Team seguia em frente… Beneficiou disso Danny Kent que subiu ao segundo lugar.
Rollo e Bridewell estavam a lutar pelo segundo lugar e na sétima volta era uma luta a quatro pelo segundo lugar em Cascades, com Bridewell, Rollo, Irwin e Danny Kent a lutarem pelos lugares do pódio.
Irwin fechou o cerco a Haslam e fez a sua jogada na última volta com um mergulho por dentro na travagem contra Hislops, enquanto o seu rival da ROKiT BMW Motorrad Team seguia em frente e isso deu o segundo lugar a Kent, que tinha estado a lutar arduamente com a R1 da McAMS Racing Yamaha.
Irwin venceu à frente de Kent, com Haslam a recuperar um lugar no pódio em terceiro, enquanto Bridewell aguentou Rollo em quarto e conquistou importantes pontos para o campeonato, com Kyle Ryde a ter uma corrida difícil e a terminar em 13º. Isto colocaria o atual campeão de volta ao topo da classificação por nove pontos antes da terceira corrida em Oulton Park.
Jason O’Halloran foi sexto, à frente de Lee Jackson e Storm Stacey, com Andrew Irwin e Fraser Rogers a completarem os dez primeiros.
Resultado da Corrida 2 SBK, Oulton Park
1. Glenn Irwin (Hager PBM Ducati)
2. Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) +0.679s
3. Leon Haslam (ROKiT Haslam Racing BMW Motorrad) +2.300s
4.Tommy Bridewell (Honda Racing UK) +3.618s
5. Lewis Rollo (IN Competition SENCAT Aprilia) +3.706s
6. Jason O’Halloran (Completely Motorbikes Kawasaki) +4.472s
Campeonato
1. Tommy Bridewell (Honda Racing UK) 312 Pontos
2. Kyle Ryde (OMG GRILLA Yamaha Racing) 303
3. Glenn Irwin (Hager PBM Ducati) 281
4. Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) 231
5. Ryan Vickers (OMG GRILLA Yamaha Racing) 228
6. Danny Kent (McAMS Racing Yamaha) 218