MotoGP, Davide Brivio ‘O Miguel foi muito inteligente ao não parar’

Por a 10 Setembro 2024 13:18

Quando as 14 horas (locais) de domingo chegaram e as motos se dirigiram para a grelha de partida para a corrida de 27 voltas, as dúvidas sobre as condições climatéricas aumentaram os cálculos da configuração da corrida.

Quando a corrida começou, com uma forte cobertura de nuvens sobre os 90.000 espectadores que lotaram o Circuito Mundial de Misano, as condições inicialmente secas permitiram que ambos os pilotos da Trackhouse começassem a fazer algum progresso na corrida, apenas para que alguns pontos de chuva introduzissem alguma probabilidade na estratégia.

Raul optou por ir para as boxes com a sua moto “molhada”, enquanto Miguel perseverou, continuando, enquanto outros à sua volta também foram para as boxes e, em última análise, a sua decisão provou ser correta, uma vez que desceu a reta da meta pela última vez em 11º lugar, conquistando 5 valiosos pontos para o Campeonato do Mundo.

Raul não conseguiu recuperar depois de ter ficado uma volta para trás, tendo sido forçado a ir à box uma segunda vez para voltar à mota com que tinha começado para condições de piso seco. A falta de pontos para Raul significou um final frustrante para um desafiante Grande Prémio de San Marino. 

Davide Brivio em declarações para a imprensa da Trachouse Racing MotoGP, falou sobre o fim de semana da equipa no circuito italiano.

– As condições foram complicadas com a chuva após algumas voltas. O Miguel foi muito inteligente ao não parar, por isso conseguimos terminar em 11º, recuperar boas posições desde o início e marcar alguns pontos – isso foi bom para o Miguel. O Raul seguiu alguns pilotos à sua frente e penso que foi influenciado pelas suas decisões e decidiu parar quando a chuva começou. Claro que nunca se sabe e não se pode prever o futuro, mas, infelizmente, a chuva não durou muito tempo, pelo que ele teve de voltar a entrar para trocar para a mota com slicks e perdeu muito tempo. Depois, a corrida acabou para ele. O ponto positivo é que o Raul também teve a possibilidade de experimentar algumas coisas diferentes e de compreender melhor a nossa mota nesta pista. Amanhã vamos trabalhar com ambos, o Miguel e o Raul, para estarmos melhor preparados para a próxima ronda, que será novamente aqui em Misano. Por isso, estamos concentrados em prepararmo-nos para isso.

Imagem:https://www.trackhousemotogp.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x