MotoGP, Miguel Oliveira (11.): “Nunca pensei em mudar de moto durante a corrida”

Por a 9 Setembro 2024 08:39

Miguel Oliveira melhorou do 16º lugar no curto sprint de sábado para 11º na corrida principal de domingo, amealhando alguns pontos para solidificar o décimo terceiro lugar no campeonato.

Ao apagar das luzes para o início do GP de San Marino e Riviera de Rimini, Miguel Oliveira saiu da 6ª linha da grelha e, navegando no tráfego, chegou de novo à linha de meta, após a primeira volta, tendo trocado de lugar para 19º com o seu companheiro de equipa #25 Raul Fernandez.

Lutando para progredir, o piloto luso da Trackhouse Aprilia chegou ao 17º lugar na 6ª volta e depois teve de tomar uma decisão quando começaram a cair gotas de chuva. Optando por ficar em pista, com o asfalto de Misano a manter-se seco o suficiente para pneus slick, Miguel beneficiou do drama à sua volta, com outros a decidirem ir para as boxes com as suas motos com pneus de chuva.

– “Nunca pensei em mudar de moto durante a corrida. Queria esperar pelo menos mais uma ou duas voltas por causa do tempo que se perde nas boxes, especialmente porque a via das boxes é muito longa. Pensei em ter a certeza de que ia chover bem e molhar a pista. Estava tanto calor que queria ter a certeza de que, se trocasse, não me iria arrepender.” Disse Miguel Oliveira.

Começando a 7ª volta em 11º lugar, Miguel fez uma corrida sem problemas desde aí até à bandeira axadrezada. Sem nunca ter sido ameaçado por trás e sem conseguir apanhar o grupo da frente, os 5 pontos para o Campeonato do Mundo do #88 são uma recompensa bem-vinda para um fim de semana passado a perseguir o desempenho.

“Não tive uma boa sensação, especialmente quando comecei com o pneu traseiro médio, pois não conseguia atacar nem ultrapassar com condições de pista muito complicadas. Mas pensei para mim próprio que a corrida era longa e que os pneus acabariam por funcionar. Depois começou a chover e complicou muito mais as coisas. Estava muito complicado, era muito fácil cair, mas consegui manter-me direito e também fui muito lento, por isso era muito improvável que caísse.”, prosseguiu o #88 da Trackhouse.

“Fiquei numa ilha, entre dois grupos, com oito ou 10 segundos na frente e mais 5 segundos para as motas atrás. Estava a ganhar uma boa diferença para o Zarco atrás de mim, por isso pensei em manter a 11ª posição e tentar terminar.” Completou Oliveira que volta à ação esta segunda-feira para o  último teste de MotoGP da temporada para a Trackhouse Racing na pista de Misano.

Este teste é mais uma oportunidade para a equipa  trabalhar para encontrar mais performance nas suas motos Aprilia RS-GP24 antes da visita ao mesmo local para o Grande Prémio de Emilia-Romagna – substituindo a ronda cancelada prevista para a Índia – dentro de duas semanas.

Imagens: Gold Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x