MotoGP, Marc Márquez (5.): “Temos que ser muito mais rápidos para ultrapassar”
Marc Márquez ultrapassou vários adversários no sprint de 13 voltas no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, subindo da 9ª posição inicial a quinto. Ainda assim, o #93 acha que falta velocidade nas Ducatis para facilitar as utrapassagens.
“A minha queda na qualificação arruinou o meu fim de semana porque larguei da terceira linha entre os pilotos da KTM, que travam e aceleram forte nas primeiras cinco ou seis voltas, mas depois desaceleram muito, o que faz com que percamos tempo”. Disse o #93 da Gresini Ducati.
“Na corrida Sprint fui cinco segundos mais rápido que o homem da frente, por isso passei. Mas se fores apenas um décimo de segundo mais rápido, não conseguirás fazer isso. É por isso que Bagnaia não conseguiu ultrapassar Martin. Temos que ser muito mais rápidos do que o piloto à nossa frente.”
Por um lado, isto devese à aerodinâmica, mas por outro também se deve às altas temperaturas.
“Com este calor os pneus ficam muito quentes e a pressão aumenta. As rodas travam e se estivermos atrás de um adversário temos que travar mais cedo. Com isto os pneus ficam sob maior pressão e aquecem”, descreveu o piloto de 31 anos de Cervera.