MotoE: Hector Garzó sagra-se Campeão do Mundo em Misano
Na penúltima ronda do Campeonato do Mundo de motos elétricas em Misano, Mattia Casadei venceu a concorrência e Hector Garzo sagrou-se Campeão do Mundo de MotoE 2024.
Um quarto lugar.na corrida 1 foi suficiente para Hector Garzó se sagrar Campeão de MotoE na primeira ronda de Misano.
Quatro pilotos viajaram para Misano com hipóteses de conquistar o título: Hector Garzó teve a melhor posição de partida, que começou o fim-de-semana de Misano com 38 pontos de vantagem sobre o seu primeiro rival Mattia Casadei.
Kevin Zannoni e Oscar Gutierrez também tiveram chances de vitória à geral, pelo menos em teoria, com o italiano a 44 pontos e o espanhol a 49 pontos de Garzó.
Garzó, que venceu quatro das últimas seis corridas, apenas se qualificou no oitavo lugar da grelha e Casadei garantiu a pole à frente de Eric Granado e Jordi Torres, Alessandro Zaccone, Zannoni, Gutierrez e Nicholas Spinelli.
O companheiro de equipa da Dynavolt IntactGP de Garzó, Lukas Tulovic, e o piloto de Felo Gresini, Matteo Ferrari, completaram o top 10 à frente de Massimo Roccoli, Andrea Mantovani, Kevin Manfredi, Miquel Pons, Alessio Finello, Maria Herrera, Chaz Davies e Armando Pontone.
Filme da corrida
Os participantes da MotoE tiveram que completar oito voltas no circuito de Misano, com 4,226 km de extensão, completando dez curvas à direita e seis à esquerda em cada volta. A corrida começou com temperatura externa de 28 graus Celsius e temperatura do asfalto de 38 graus.
Casadei assumiu a liderança seguido por Zannoni e por Granado à frente de Zaccone, Torres e Garzó. Tulovic, que largou do 9º lugar ficou na oitava posição após a primeira volta.
Roccoli caiu na segunda volta enquanto Zannoni atacava Casadei. Garzó ultrapassou Torres para a quinta posição na primeira curva da terceira volta e pouco depois Zannoni assumiu a liderança na oitava curva.
Zannoni liderava à frente de Casadei a meio da corrida, com Zaccone, Granado e Garzo a completarem os cinco primeiros, à frente de Torres, Ferrari, Tulovic, Gutierrez e Spinelli. Na penúltima volta, Casadei voltou a aumentar o ritmo. O italiano de 25 anos teve de prestar tanta atenção aos limites da pista como o homem à sua frente, Zannoni.
Pouco antes da última volta, Zannoni caiu na 16ª curva, o que fez com que Casadei voltasse a assumir a liderança. Com a queda, Garzo também subiu uma posição, garantindo esse ganho de posição na última volta que lhe permitiu a conquista do título no final.