MotoGP, Francesco Bagnaia (DNF): “Estou com algumas dores, mas parece que não há nada partido”

Por a 1 Setembro 2024 21:16

Francesco Bagnaia foi o infeliz protagonista de um acidente provocado por uma colisão com Alex Márquez na fase final da corrida de MotoGP, quando lutava pelo terceiro lugar.

Bagnaia voltou a ter dificuldades no arranque – a partir do terceiro lugar – com um claro pião da roda traseira (em asfalto sujo) que lhe custou várias posições. Pecco fez um excelente trabalho ao lidar com a falta de aderência do pneu dianteiro e, à medida que a corrida avançava, regressou ao quarto lugar. A seis voltas do fim, o atual campeão do mundo tentou tirar partido de um erro de Alex Márquez na curva 12. Infelizmente, uma colisão levou a um grave acidente para ambos os pilotos, do qual Pecco escapou com algumas contusões, mas felizmente sem qualquer fratura.

– “Aproveitei o facto de o Alex ter saído da frente para o ultrapassar e também entrei na curva seguinte com uma linha ligeiramente mais larga, sabendo que havia outro piloto; por isso, é uma pena que tenha acabado assim, pois já tinha sido um fim de semana difícil. Depois de mais um arranque complicado – devido às condições complicadas daquele lugar da grelha – estava a fazer uma boa recuperação e estava muito mais rápido. Neste momento, estou com algumas dores, especialmente no ombro esquerdo, mas parece que não há nada partido. Vamos dar o nosso melhor para estarmos o mais aptos possível em Misano.” Disse Bagnaia.

A Ducati Lenovo Team estará de volta à ação esta sexta-feira no Circuito Mundial de Misano ‘Marco Simoncelli’ para o décimo terceiro Grande Prémio de 2024.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x