MotoGP, Pedro Acosta (3º): “Fiz um favor ao Jorge e espero que ele me retribua”
Terceiro lugar no sprint, terceiro na corrida principal do GP de Aragão – as coisas dificilmente poderiam ter corrido melhor para o piloto da GASGAS-Tech3 Pedro Acosta no MotorLand. Na tabela do campeonato do Mundo, o estreante do MotoGP voltou a subir para o 5º lugar.
Pedro Acosta beneficiou do incidente dos dois pilotos à sua frente (Álex Márquez e Pecco Bagnaia) para chegar ao pódio . Mas mesmo depois de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, o espanhol não estava radiante por causa da queda dos adversários, mas estava feliz com o seu desempenho e o da KTM RC16.
– “Não sei o que dizer. Foi muito difícil nos orientarmos. Sempre disse que pode não ser uma questão de vencer, mas a competitividade tem que ser certa – e conseguimos isso hoje. Durante grande parte da corrida o meu objetivo foi não cometer erros.”
“No início foi um pouco apertado com o Jorge Martin, mas dei-lhe espaço suficiente – e espero que ele retribua o favor na próxima oportunidade. Sobre o incidente entre Pecco Bagnaia e Alex Marquez, para ser sincero, não posso julgar exatamente como a situação aconteceu, mas posso dizer que pareceu bastante intenso e espero que Alex e Pecco tenham permanecido sem lesões.”
O sucesso no MotorLand foi muito importante para a equipa KTM, enfatizou o piloto da Red Bull KTM do próximo ano:
“Por mais que eu tenha trabalhado pelo resultado, houve muita pressão de toda a empresa por trás disso. Nos últimos 10 dias, muitas pessoas trabalharam ainda mais. Foi importante porque agora todos podem continuar a trabalhar em paz.”
Com dois terceiros lugares no MotorLand Aragon, Pedro Acosta saltou do 7.º lugar da tabela do campeonato, passando Brad Binder e Maverick, para o 5.º lugar.
Imagens: Gold Goose / Red Bull Content Pool