MXGP: Kevin Horgmo permance na Honda Motoblouz SR em 2025
Melhor estreante na classe MXGP esta época e atualmente oitavo no Campeonato do Mundo de Motocross FIM, Kevin Horgmo vai permancer na próxima temporada com a equipa francesa Ship To Cycle Honda Motoblouz SR.
Nunca é fácil passar da classe MX2 para a MXGP, mas Kevin Horgmo fez uma temporada perfeita até agora e graças aos seus grandes resultados (na Holanda conseguiu o seu décimo resultado no Top 10 em dezesseis) tinha várias opções para a próxima temporada. Mas o jovem norueguês, que fará 24 anos em setembro, optou por continuar com a equipa de Josse Sallefranque.s
– “Estou muito feliz por ficar aqui, é uma boa equipa para mim e eles ajudaram-me a adaptar-me à 450. O objetivo agora é aproveitar isso e melhorar na próxima época, com resultados semelhantes ou até melhores nos GP’s e lutar pelo título francês. É bom estar no Sul de França e treinar com o Yves (Demaria), ele ajudou-me muito e tivemos um bom inverno, o que me ajudou a entrar na época; nas corridas temos um bom contacto e ele ajuda-me muito nas afinações da moto se eu tiver algumas dificuldades. Estamos sempre a treinar juntos entre as corridas, o que ajuda muito a tornar as coisas divertidas; não é um problema trabalhar sozinho, mas é bom treinar com um grupo de pessoas que têm os mesmos objectivos”, diz Kevin com o seu habitual sorriso.
Treinador dos pilotos de motocross da equipa, o nosso conhecido Yves Demaria, está ansioso por prosseguir esta colaboração frutuosa.
– “É ótimo continuar a trabalhar em conjunto, pois é sempre difícil trabalhar apenas um ano com um piloto. O Kevin melhora a cada sessão de treino, a cada corrida, tem uma boa ligação com todos os membros da equipa, treina com paixão e o objetivo era, naturalmente, continuar com ele. Algumas outras equipas com orçamentos maiores do que o nosso abordaram-no e estamos orgulhosos por ele ter preferido continuar connosco, que fazemos tudo o que está ao nosso alcance para garantir que os nossos pilotos têm todas as ferramentas para se destacarem. Não fiquei surpreendido com os resultados dele esta época, conheço o seu potencial porque vejo o que faz quando treina, mas devo dizer que me surpreendeu nas corridas na lama este ano”.
Diretor da equipa que criou há alguns anos, Josse Sallefranque está naturalmente muito satisfeito por continuar a trabalhar com o seu jovem, rápido e sorridente norueguês.
– “Estou muito feliz por continuar com o Kevin, fizemos uma grande época juntos! Não foi fácil mantê-lo connosco, uma vez que, graças aos seus excelentes resultados, outras equipas estavam interessadas em contratá-lo. Ele vai abordar a época de 2025 com um ano de experiência na classe MXGP, conhece toda a gente na equipa, conhece perfeitamente a Honda 450, todas as ferramentas estão ao seu dispor para ter um desempenho ainda melhor.”
Imagens: Mediacross