Moto2, Celestino Vietti (1º.): “Penso sempre no Pecco para me inspirar”

Por a 19 Agosto 2024 13:15

O piloto da KTM Ajo, Celestino Vietti, teve um fim de semana perfeito no Red Bull Ring. Com a vitória na prova de Moto2, o italiano formado na Academia VR46 de Valentino Rossi voltou à luta pelo campeonato.

Vietti chegou a Spielberg com o primeiro pódio da temporada que foi um terceiro lugar em Silverstone. O objetivo de Vietti era manter o ritmo e Spielberg era a pista certa para ele. Com a vitória no ano passado, já tinha provado que o Red Bull Ring combina particularmente bem com ele.

O jovem de 22 anos cedeu brevemente a liderança a Canet na primeira volta, mas recuperou-a na segunda volta e não a abandonou mais até ao final da corrida do passado domingo.

“Estou muito feliz. Este é um percurso muito bom para mim e gosto muito de conduzir aqui. Mas também tivemos um pouco de sorte por Ogura não ter conseguido fazer a corrida – porque ele era o mais rápido até cair e tinha um ritmo muito bom. De qualquer forma, sabia que tínhamos o ritmo e por isso pressionei desde o início para ganhar vantagem. Então tive um momento de choque na Curva 3, onde coloquei uma mudança errada.”

Com esta vitória o italiano repetiu o triunfo do ano anterior, mas porque razão Vietti é tão forte no pára-arranca de Spielberg?

“Aqui sou muito forte nas travagens e consigo desacelerar bem a moto e isso beneficia-me nas curvas 1 e 2, mas todos os anos luto um pouco na curva 3. Quando conduzi aqui na Moto3 pela primeira vez, senti-me imediatamente bem. Não sei explicar, gosto da pista.”

Após o triunfo no Red Bull Ring, o italiano está na sexta posição da classificação geral com 96 pontos – 66 pontos atrás do líder do campeonato Sergio Garcia, que terminou apenas na 14ª posição em Spielberg. Vai Vietti até final da temporada lutar pelo título da categoria?

“Temos que acreditar que é possível. Sempre penso em Pecco quando ele estava 91 pontos atrás do Fabio (Quartararo) em 2022 e acabou por vencer o campeonato do mundo. Penso que tudo é possível se continuarmos a trabalhar assim. E nós podemos fazer isso.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x