Motocross: Herlings e Everts vencem prova extra na Bélgica
Com vitórias em ambas as mangas, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, venceu o Keiheuvel Balen International, uma corrida em solo belga vencida pelo holandês à frente de Romain Febvre e do versátil Max Nagl. Liam Everts venceu a categoria de MX2.
Como se esperava o ‘Bullet’ dominou a prova que se disputou hoje 15 de agosto, que é feriado na Bélgica. O Dia da Assunção foi usado para comemorar solenemente as falecidas estrelas belgas do motocross Eric Geboers e Dirk Geukens.
Herlings venceu ambas as corridas à frente do piloto francês da Kawasaki, Romain Febvre . De destacar o forte desempenho do piloto da KMP Honda, Max Nagl. O alemão conseguiu deixar alguns pilotos de fábrica para trás: terminou em terceiro a primeira manga deixando o piloto de fábrica da Yamaha, Calvin Vlaanderen meio minuto atrás, em quarto lugar.
Nagl que não disputa uma prova do Campeonato do Mundo desde o final de 2018, continua muito competitivo no terreno dos protagonistas do mundial, facto que justifica a sua escolha para a seleção alemã que vai disputar o Motocross das Nações (MXoN) em outubro na Grã-Bretanha.
Liam Everts (KTM) foi o vencedor a categoria de MX2 Keiheuvel, terminando a grande esperança belga na frente do compatriota Lucas Coenen (Husqvarna) e do italiano Andrea Adamo (KTM).
Imagens: Ray Archer