MotoGP, Enea Bastianini: “Quero ser tão competitivo como em Silverstone”
Depois do circuito de Spielberg ter sido introduzido no calendário em 2016, a Ducati triunfou em oito das dez edições do GP da Áustria realizadas até à data. O construtor sediado em Borgo Panigale tem sido competitivo desde o primeiro Grande Prémio realizado em Spielberg, permanecendo invicto até 2020.
Enea Bastianini chega à Áustria determinado a estar entre os protagonistas do fim de semana. Depois de ter conquistado a sua primeira vitória no Sprint e a primeira vitória da época no GP de Inglaterra há duas semanas, Enea Bastianini não poderia estar senão confiante para a ronda austríaca:
– “Sempre gostei da pista austríaca e é definitivamente uma ‘amiga’ da Ducati. Aqui, em 2022, também consegui a minha primeira pole position no MotoGP. Em Silverstone, conseguimos ser rápidos a partir de sexta-feira, e até a qualificação correu melhor do que nos últimos Grandes Prémios. Portanto, acho que posso começar assim novamente aqui na Áustria e redescobrir as mesmas sensações que me permitiram ser tão competitivo em Inglaterra. A sensação com a moto está lá e estamos a trabalhar bem, por isso estou confiante de que também posso ter um bom desempenho aqui em Spielberg. Agora, não quero pensar no Campeonato: a luta pela primeira posição ainda não é realista, mas vamos trabalhar arduamente para continuarmos a ser consistentes e estarmos sempre na frente na corrida.”
A primeira sessão de treinos da classe MotoGP está agendada para as 9h45 da próxima sexta-feira.
Imagem: Ducati Press