MotoGP: Pedro Acosta em treino privado com pilotos de Moto2
Pedro Acosta surpreendeu durante a semana. O estreante de MotoGP de 20 anos da equipa Red Bull GASGAS Tech3 apareceu no teste privado de Moto2 no Motorland de Aragão, circuito ao qual o GP de MotoGP regressa no próximo dia 1 de setembro.
Desta vez, entre outros, a equipa belga Marc VDS e a sua antiga equipa Red Bull-KTM Moto2 de Aki Ajo treinaram com o regressado Deniz Öncü na quinta-feira. Contudo, o que chamou a atenção foi a moto que Acosta conduziu no percurso de cinco quilómetros: o piloto de MotoGP pilotou uma KTM de pequena série adaptada , que, no entanto, não possuía peças de carenagem, com a qual a KTM pretendia regressar à Moto2 como um pacote completo. Com a 990 de 140 cv, Acosta misturou-se com antigos colegas de Moto2 como Filip Salac e Tony Arbolino.
O contexto é claro: como piloto regular de MotoGP, Acosta não está autorizado a realizar testes privados em quaisquer pistas; isto só é permitido a pilotos de fabricantes com concessões apropriadas – atualmente Yamaha e Honda. Pode isto resultar numa eventual sanção para o piloto?