MotoGP, Jorge Martin (2º.): “Tive problemas com o consumo de combustível”

Por a 3 Agosto 2024 19:19

Jorge Martin aproveitou o erro de Francesco Bagnaia na corrida de sprint do MotoGP britânico para reduzir a diferença de pontos para 1. Porém, Martin, que liderou a maior parte da corrida, não teve resposta para o companheiro de equipa de Bagnaia, Enea Bastianini.

Falando após a corrida de sprint de 10 voltas, Martin admitiu que não estava a lutar a 100%:

“Tive alguns problemas com o consumo de combustível. Tive de colocar o segundo mapa ou o mapa b na segunda volta. Isso não ajudou a atacar. Tinha menos potência e, por isso, não tinha o meu pacote a 100%. Penso que amanhã, com uma situação normal, vamos regressar ao topo”.

Isto aconteceu depois de Martin ter visto as suas tentativas de lutar pela pole desaparecerem devido ao arrefecimento dos pneus, enquanto tentava evitar ser o piloto que puxava os outros. Martin, que como muitos correu com o pneu dianteiro médio, estava certo de que era a decisão correcta para a corrida.

Mas depois do sprint, a sua opinião era outra: “Tinha a certeza absoluta de que o médio era a minha opção, o duro estava mesmo no limite. Penso que a Aprilia teve muitas dificuldades com o médio e foi por isso que não o colocou. Mas agora, se tivesse de escolher para o sprint, escolheria o duro. Eu estava no limite no final da corrida. Não conseguia travar com força, o Enea estava muito mais forte.”

A escolha dos pneus será crucial para a corrida de domingo que tem início a partir das 13h00.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x