MX2, MXGP: É oficial, Nestaan estende a cooperação com a Husqvarna
A Husqvarna e a equipa Nestaan renovaram o seu contrato e concordaram numa colaboração adicional de vários anos no Campeonato do Mundo de Motocross nas classes MXGP e MX2.
Sob a liderança do chefe de equipa Rasmus Jorgensen, que está no seu quinto ano com a equipa, a Nestaan Husqvarna Factory Racing está a desfrutar de uma temporada forte com os pilotos de MX2 Kay de Wolf e Lucas Coenen, bem como Mattia Guadagnini no MXGP.
De Wolf e Coenen atualmente ocupam os dois primeiros lugares no Campeonato de MX2, com um total de nove vitórias em 13 eventos. Com 15 lugares no pódio, garantiram que a Husqvarna lidera atualmente a classificação dos fabricantes com 66 pontos.
Conforme anunciado em primeira mão pelo membro do conselho da Pierer Mobility, Hubert Trunkenpolz numa entrevista exclusiva ao SPEEDWEEK.com , a Husqvarna e a equipa Nestaan liderada por Kay Hennekens concordaram numa colaboração adicional de vários anos nas classes MXGP e MX2 do Campeonato do Mundo de Motocross, mas ainda não está claro quais os pilotos competirão e em qual classe em 2025.
“É uma grande honra para nós continuar a escrever esta história com a marca Husqvarna”, disse Jorgensen. “A nossa relação com a fábrica cresceu nos últimos cinco anos, este é mais um marco para nós. 2024 está a correr muito bem até agora. A nossa equipe é jovem, mas sinto que estabelecemos padrões elevados”.
Pit Beirer, acrescentou: “Estamos felizes por ter a Nestaan a bordo e por continuar a lutar por vitórias, pontos e lugares no pódio. Esta extensão da parceria sublinha a visão partilhada da Husqvarna Factory Racing e da Nestaan-MX, focada no sucesso contínuo e no desenvolvimento de futuros campeões. Ambas as equipas esperam construir sobre as bases estabelecidas e alcançar novos patamares juntas.” Disse o CEO do Pierer Mobility Group.