WSBK, Garret Gerloff junta-se à Kawasaki em 2025
Garrett Gerloff, um dos pilotos americanos mais relevantes no panorama das Superbike, vai continuar a sua carreira com a Kawasaki em 2025. Esta mudança foi recentemente confirmada e causou uma onda de entusiasmo entre os fãs da marca e o próprio piloto.
Ainda não foi decidido em pormenor como é que a Kawasaki vai alinhar no Campeonato do Mundo de Superbike de 2025. O que é certo é que o texano Garrett Gerloff vai juntar-se à equipa de Manuel Puccetti depois de três anos na Yamaha e dois na BMW. A atual equipa de fábrica da Kawasaki, que é apoiada pela equipa espanhola Provec Racing, vai tornar-se a equipa Bimota by Kawasaki Racing em 2025. A Kawasaki detém uma participação de 49,9 por cento no fabricante italiano de pequenas séries e pretende utilizar a sua participação no Campeonato do Mundo de Superbike para colocar a marca na ribalta mundial.
Gerloff, que tem mostrado desempenhos expressivos em pista, juntou-se à Kawasaki com grandes expectativas. A equipa vai colocar em pista duas Kawasaki ZX-10R, uma máquina conhecida pelo seu desempenho e manobrabilidade excepcionais. Esta escolha tem como objetivo maximizar o desempenho de Gerloff e dar-lhe todas as ferramentas de que necessita para correr ao mais alto nível.
A época de 2025 promete ser um ano decisivo para Gerloff e a Kawasaki. Com uma preparação intensiva e uma estratégia bem definida, ambos estão prontos para enfrentar os desafios que se avizinham. A adição de uma segunda ZX-10R é vista como um movimento estratégico que não só beneficiará Gerloff, mas também fortalecerá a presença da Kawasaki no campeonato.
Imagem:©: Randy van Maasdijk & RvM Photography