MotoGP, Massimo Rivola ‘não sou fã da Moto3;a Aprilia não vai nessa direção’

Por a 23 Julho 2024 11:42

A Aprilia tem investido bastante nos últimos anos no MotoGP. Apesar do investimento ainda não conseguiu afirmar-se perante a Ducati, mas já somou vitórias nas últimas temporadas. Massimo Rivola esteve presente no Proday 2024 e numa entrevista ao MOWmag.com falou sobre a hipótese do fabricante italiano espalhar-se pelas outras classes, nomeadamente Moto3 e Moto2.

– Vou ser honesto: não sou um grande fã da Moto3. É uma categoria que está um pouco atrasada e tem custos desproporcionais numa altura em que o motociclismo precisa urgentemente de ser acessível. Entre outras coisas, a forma como a Moto3 é feita cria uma vantagem incrível para os pilotos que têm um certo tipo de físico. Eu diria que é uma categoria a rever. Portanto, voltando à pergunta, não, a Aprilia não vai olhar nessa direção por agora. É uma pena, porque penso que há uma grande necessidade em Itália de atrair os jovens de volta ao motociclismo. Há muita paixão, mas os custos são proibitivos.

Acrescentou ainda sobre a falta de motivação dos jovens pilotos de hoje em dia: ‘Enchemos o caminho de obstáculos e, no final, a paixão é desencorajada, e não estou a falar apenas de corridas. Mil licenças para obter, mil posições de todos os tipos. Há o meu filho, que tira a carta de dois em dois anos, e eu compreendo que nem toda a gente pode pagar. Há também o medo de nós, os pais, que podemos estar agarrados ao conceito de que as motas são perigosas, mas depois deixamo-los andar com os smartphones nas mãos como se não fosse igualmente perigoso.’

Imagem:https://www.dueruote.it

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x