MotoGP – ‘Digo muitos palavrões e tento desabafar;Preciso de me recompor rapidamente’ – Marco Bezzecchi
Marco Bezzecchi terminou o GP de Assen mais cedo, depois de sofrer uma queda na 5ª volta da corrida de domingo. O piloto italiano mostrou a sua frustração por não conseguir um bom desempenho nas últimas provas do campeonato do mundo de MotoGP.
Apesar do pódio conquistado em Jerez, o piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team não tem estado ao seu melhor nível comparando-o com a época anterior onde disputou frequentemente os lugares de pódio ou do top 5.
Em declarações após a corrida, segundo o https://www.paddock-gp.com, Bezzecchi falou sobre o fim de semana.
– Tive muitos problemas durante todo o fim de semana, mesmo na corrida, não consegui entrar no ritmo e depois caí. Perdi a frente, a primeira aceleração é sempre complicada. Tenho sub-viragem, a traseira empina e, nestas situações, é fácil cair. É uma pena, é um momento difícil, mas não desistimos e continuamos a trabalhar para nos aproximarmos. Digo muitos palavrões e tento desabafar, depois tenho um dia de total solidão. Preciso de me recompor rapidamente, esquecer o que está mal, sem esquecer o trabalho feito e os erros cometidos. Isto faz parte da rotina antes de cada corrida.
Acrescentou ainda comparando a sua estreia em Moto2 com a de MotoGP: ‘A minha estreia no Moto2 foi talvez mais difícil porque, mesmo quando era bom, continuava a ter maus resultados. Este ano subi ao pódio em Jerez, mas infelizmente não é um bom momento. Isso é visível tanto nos resultados como na minha cara. Na verdade, tenho dificuldade em escondê-lo porque não sou rápido e isso dá-me cabo da cabeça.’
Imagem:© Jan Timmerman