Hard Enduro: 3ª ronda na Sérvia sem o líder
O Campeonato do Mundo de Hard Enduro da FIM prossegue esta semana na Sérvia. O Xross Hard Enduro Rally, vai ter um novo vencedor de qualquer forma, uma vez que Mani Lettenbichler está lesionado. Quem vai dar o passo em frente?
No banco de lesões para a terceira ronda, Manuel Lettenbichler (Red Bull KTM Factory Racing) será uma ausência notável na Sérvia, depois de ter sofrido uma lesão no joelho durante os treinos, o que o obrigou a ficar de fora.
Lettenbichler venceu as últimas 10 corridas consecutivas do FIM HEWC desde 2022, mas a Sérvia vai finalmente ver um novo vencedor entre os 60 pilotos inscritos na classe Pro.
Uma lista saudável de candidatos ao triunfo inclui alguns especialistas nas corridas de vários dias, ao estilo GPS, como Wade Young, Mario Roman, Teo Kabakchiev, Alfredo Gomez e o veterano Graham Jarvis.
Um prólogo ao estilo de rua seguido de três dias de corrida significa outra mudança de formato para os pilotos do HEWC, que passam das corridas extremas de sprint das rondas um e dois para a navegação por GPS, corrida ao estilo de rali na Sérvia (e no próximo mês no Romaniacs).
Mundial de Hard Enduro (após 2 rondas)
1. Manuel Lettenbichler (KTM) 45 Pontos
2. Mario Roman (Sherco) 32
3. Wade Young (GASGAS) 29
4. Mitch Brightmore (Husqvarna) 13
5. Teodor Kabakchiev (Sherco) 20
6. Francesc Moret (Sherco) 18
7. Marc Riba (KTM) 17
8. Matthew Green (KTM) 17
9. Will Hoare (RIEJU) 13
10. Vaclav Nedved (KTM) 12