WSBK: Bonovo Action Team abandona o Mundial SBK no final de 2024

Por a 19 Junho 2024 09:16

A aventura de quatro anos da equipa alemã no Campeonato do Mundo de Superbike chegará ao fim no final do ano.

A equipa Bonovo action BMW vai retirar-se do Mundial de Superbike no final da presente temporada, pondo fim a quatro temporadas no campeonato. Inicialmente ingressando no WorldSBK em 2020 com a Yamaha antes de mudar para a BMW em 2021, a equipa garantiu alguns bons resultados no seu curto período, incluindo a pole position de Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) na ronda francesa de 2023.

Em 2023, o texano Garrett Gerloff foi titular ao lado do francês Loris Bas. Ambos os talentos atingiram resultados surpreendentes. Enquanto Gerloff assegurou a primeira pole position para a Bonovo action BMW Racing Team em Magny-Cours, França, e terminou em quarto lugar em ambas as corridas, Baz teve a sua melhor corrida em Imola, Itália, onde terminou em nono lugar na segunda corrida.

Scott Redding substituiu Loris Baz – que se mudou para o AMA Superbike – este ano e teve um início de campanha bastante difícil em 2024 ao lado de Gerloff, apesar de ambos os pilotos já terem conseguido vários resultados entre os 10 primeiros. Após quatro dos 12 eventos WorldSBK planeados para este ano, o proprietário da equipa, Jurgen Roder, decidiu, após cuidadosa consideração, que a Bonovo action BMW Racing iria terminar a aventura no WorldSBK no final deste ano por motivos pessoais.

Ao explicar a decisão, Roder afirmou: “Vou sair por razões pessoais a partir de 2025 e a Bonovo action vai, portanto, retirar-se como equipa de fábrica da BMW. Gostaria de agradecer pessoalmente a todos os fãs que nos acompanharam com tanta lealdade, que foram felizes connosco, mas também sofreram connosco. Muito obrigado, porque sem o entusiasmo dos espectadores e dos adeptos não seria possível um tal empenhamento. Somos levados pela euforia e pelo entusiasmo, e eu gostei muito disso nos últimos anos, quer na IDM quer no Campeonato do Mundo. Foi uma sensação agradável encantar outras pessoas com os nossos pilotos e proporcionar entretenimento e horas felizes.”

“Gostaria de agradecer a toda a nossa equipa sob o comando do nosso team manager Michael Galinski, que sempre fez um excelente trabalho.  A BMW e especialmente Marc Bongers merecem os meus mais sinceros agradecimentos pelo seu apoio ao longo dos anos. Ele tem estado connosco nos altos e baixos e tem-nos motivado durante os baixos e ajudado a olhar para o futuro.” Conluiu Jurgen Roder.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x