WSBK, Misano, Corrida Superpole: Toprak soma e segue a vencer

Por a 16 Junho 2024 13:23

O piloto turco da BMW foi o vencedor da curta corrida de 10 voltas da Tissot Superpole este domingo de manhã. Nicolo Bulega (Ducati) e Alex Lowes (Kawasaki) completaram o pódio.

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) continua a moldar sozinho a narrativa do Mundial de Superbike 2024, realizando outra exibição notável, ao vencer a Tissot Superpole Race por uma margem confortável na manhã de domingo. Nicolo Bulega (Ducati) deu uma luta impressionante, mas foi simplesmente forçado a contentar-se com o P2, enquanto Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) garantiu a terceira posição.

A estrela turca foi mais uma vez o melhor piloto da grelha e assegurou que a corrida da Superpole terminasse de forma confortável. Partindo da pole, “El Turco” foi brevemente ultrapassado por Bulega, que fez o holeshot à saída da linha, mas Razgatlioglu conseguiu recuperar a liderança e nunca mais a quis perder a partir desse momento.

Toprak também fez história no WorldSBK, ultrapassando a lenda do WorldSBK Noriyuki Haga para se tornar o quinto líder de todos os tempos em vitórias no WorldSBK, com 44. O britânico Alex Lowes encerrou um fim de semana pessoalmente memorável ao converter a sua partida da primeira fila num P3.

Continuou a ser um fim de semana positivo para Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha), com “Loka” a garantir a P4 para continuar a ser a melhor moto da Yamaha na grelha. Andrea Iannone (Team GoEleven) teve uma Superpole muito positiva na sua corrida caseira ao garantir um lugar entre os cinco primeiros. Tal como o seu companheiro de equipa Lowes, Axel Bassani (Kawasaki Racing Team) encerrou um fim de semana memorável ao terminar entre os seis primeiros com um impressionante P6. Este foi o melhor resultado de Bassani desde que se juntou ao fabricante japonês. Menos sorte tiveram Garrett Gerloff (BMW Bonovo) e Remy Gardner (GYTR Yamaha) q

Iker Lecuona (Team HRC) teve uma corrida muito sólida para garantir um P7 para o construtor japonês, bem como o seu melhor resultado da época até agora. Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha), que teve um início de época lento, bem como uma queda muito rápida no sábado, teve uma exibição muito mais forte na Corrida da Superpole, terminando em P8.  Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) e Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha) completaram a lista dos dez primeiros.

A grande notícia do resto da ação foi que o Campeão do Mundo Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) sofreu uma queda na curva 10, mas conseguiu terminar a corrida. No final, Bautista não teve tempo suficiente para compensar a queda, terminando num modesto P17.

A corrida 2 do Mundial de Superbike em Misano tem início às 13h00.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x