MXGP, Jago Geerts: Regresso ao mundial em Lommel?
Há boas notícias a dar sobre Jago Geerts. Após as lesões sofridas no Grande Prémio da Argentina, o jovem belga retomou os treinos de moto esta semana.
Três meses após a sua lesão grave, o piloto de fábrica do MXGP Jago Geerts (24 anos) regressou aos treinos de moto e utilizou uma Yamaha 125cc a dois tempos.
Lembramos que o jovem piloto de fábrica da Yamaha fracturou o cotovelo e a clavícula no início da temporada na Argentina, em março, no início da corrida de qualificação e, portanto, ainda não competiu num Grande Prémio como piloto regular no categoria MXGP.
Na sexta-feira, o tetracampeão de MX2 finalmente voltou a rodar numa pista de motocross. No entanto, para o teste, Geerts pilotou uma Yamaha de 125cc a dois tempos. “Não me sinto 100 por cento confortável na moto”, admitiu o jovem belga. “O meu cotovelo ainda não está totalmente bom. Mas é bom sentir a moto novamente. No início protegemos o cotovelo com um protetor para que nada acontecesse em caso de queda.”
“Foi uma lesão bastante complicada. É ótimo poder rodar novamente depois de tanto trabalho duro com fisioterapeutas e treino físico.”
Quanto ao plano de regresso, Geerts confirma que o primeiro passo é mudar para as máquinas mais potentes de 250 cc e 450 cc a quatro tempos: “Veremos. Agora estou muito feliz por poder sentar na moto novamente, esse era o meu objetivo. Talvez funcione na próxima semana se tudo correr bem. Veremos mais tarde se posso pilotar novamente em Lommel.”