WorldWCR: Craques do MotoGP e Superbike falam sobre as protagonistas do novo campeonato

Por a 12 Junho 2024 16:43

Este fim de semana estreia-se em Misano o novo WorldWCR. Pilotos de MotoGP e do WorldSBK dão as suas opiniões sobre o novo Campeonato Feminino da FIM e partilham algumas histórias pessoais.

Um dado curioso é que muitos dos pilotos do paddock do MotoGP e do WorldSBK, cresceram ao lado das mulheres que estão a fazer história.

Os elogios de Álvaro Bautista e Fabio Quartararo a Maria Herrera

Uma das mais brilhantes perspectivas no novo Campeonato do Mundo de WCR é a espanhola Maria Herrera, muito bem sucedida em várias competições diferentes, incluindo um quarto lugar na série FIM CEV Repsol de 2014.

Álvaro Bautista: “Tenho lá uma amiga muito, muito boa, que se chama Maria Herrera. Treinámos juntos muitas vezes e sei o potencial que ela tem. Sei que ela pode sair-se muito bem.”

Fabio Quartararo, que participou com Maria Herrera em Junior GP : “Em Jerez, em 2014, ela ultrapassou-me na última curva da reta da meta para vencer. Ela mostrou o potencial que as mulheres têm para estar lá”.

Bezzecchi e Bagnaia sobre Roberta Ponziani e Beatriz Neila

Marco Bezzecchi: “Correi com a Roberta em mini-motos no Campeonato de Itália. Ela é uma óptima piloto. Lembro-me de ter tido algumas batalhas com ela; ela era muito dura! Admiro-a e vou estar a torcer por ela! Quanto à Beatriz conheci-a no Mastercamp. Corremos um contra o outro no Rancho (VR46). Ela também era rápida!”

Francesco Bagnaia”: Lembro-me da Beatriz a correr nos 100 km. O seu feeling na moto era muito bom”.

Os elogios de Marc Marquez à francesa Ornela Ongaro

Ornella Ongaro é uma das pilotos mais bem sucedidas neste novo Campeonato. Com mais de cinquenta pódios na sua carreira, bem como quarenta vitórias. Ganhou também a Taça FFM Women’s Cup em 2016. E também já correu contra uma verdadeira lenda moderna.

Marc Márquez: “Ela estava a competir e estava a um nível muito bom. Estávamos a competir com as motos de pista de 50cc e, na maioria das corridas, eu ganhei a corrida e ela terminou em segundo. Ela era super-rápida e desejo-lhe muito boa sorte”.

Maverick Viñales e Alex Lowes sobre Ana Carrasco

Ana Carrasco é, sem dúvida, o membro mais conhecido deste novo campeonato WorldWCR e foi a mais rápida no teste de Cremona. A sua vitória mais famosa foi no Campeonato do MundoSSP300 em 2018, atraindo a aclamação de todo o mundo do desporto motorizado.

Maverick Vinales, estrela da Aprilia, falou sobre o facto de ter crescido com Carrasco, bem como sobre o seu impacto: “Tenho boas recordações da Ana. Quando ganhei o título (em 2013), a Ana foi uma excelente companheira de equipa. Lembro-me de Phillip Island, quando ela se classificou em quarto lugar – foi muito impressionante. Também me lembro de quando ela ganhou o WorldSSP 300; isso foi uma afirmação, porque penso que foi o início de onde chegámos agora.”

Alex Lowes: “Ela é muito, muito rápida. Treinámos juntos em Barcelona e, por vezes, ela deu-me uma tareia na pista plana e nas motos pequenas!”

Joe Roberts e Garrett Gerloff discutiram o impacto de ter a americana Malory Dobbs no Campeonato

Joe Roberts: “Conheci a Malory no COTA; ela é uma pessoa super simpática! Ela correu no MotoAmerica Supersport. Precisamos de mais americanos aqui, por isso tê-la aqui com a bandeira americana é fantástico.”

Garrett Gerloff: “Sei que ela está muito motivada para chegar ao topo. Ela tem de agitar bem alto a bandeira americana, por isso, vamos lá!”

Brad Binder e o seu irmão mais novo Darryn Binder sobre as sul-africanas Nicole van Aswegen e Jessica Howden

Brad Binder: “Conheço a Nicole há muito tempo. Começámos a correr juntos nas 50cc na África do Sul e subimos juntos de categoria. Ela é muito rápida e tenho a certeza que vai fazer um bom trabalho.”

Darryn Binder: “É muito fixe ter duas mulheres da África do Sul neste novo Campeonato, e espero que elas consigam trazer bons resultados para casa.”

David Alonso e Jorge Martin sobre a colombiana Sarah Varon

David Alonso, atual estrela da Moto3: “É bom que uma rapariga colombiana esteja no Campeonato. Ela tem as capacidades e vamos apoiá-la em todas as corridas.”

Jorge Martin, da Prima Pramac Racing, recordou ter crescido com Varon. “Claro que tenho grandes recordações dessa altura; todos eram bons amigos e lembro-me de passar muito tempo com a Sara. Lembro-me dessa corrida e ela era super forte! Estava sempre a lutar e acho que também terminou entre os três primeiros do Campeonato. O nível dela é bastante bom e acho que este Campeonato vai ser super agradável de ver”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x