MotoGP, Yamaha testa hoje e amanhã em Valência
Depois de os testes de Mugello, no início da semana passada para toda a grelha do MotoGP, terem sido marcados pela chuva, a Yamaha vai aproveitar os dias de hoje e amanhã para realizar um teste em Valência.
A pausa de três semanas entre o Grande Prémio de Itália e a prova dos Países Baixos, causada pelo adiamento do Grande Prémio do Cazaquistão, dá tempo à Yamaha para aproveitar o benefício das concessões, motivando este teste em Espanha.
No teste de Mugello, Fabio Quartararo foi 14.º, com apenas 15 voltas, enquanto Álex Rins rodou mais e terminou em sétimo. Apenas Quartararo e Rins vão alinhar no teste de Valência, com o piloto de testes Cal Crutchlow a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
Contudo, não é certo que a chuva não marque presença também em Valência, tendo chovido ontem à noite, algo que levou Álex Rins a manifestar-se nas redes sociais.
“Não temos sorte nenhuma. Chegámos mais cedo a Valência para pilotar das 18 às 20 horas, mas começou a chover. Por isso, vamos sair amanhã”, escreveu ontem o espanhol, de forma irónica.