MotoGP, Gigi Dall’Igna: “Decidir o novo companheiro de Bagnaia não foi fácil”
Um dos principais impulsionadores da escolha do contrato de Marc Márquez com a Ducati para 2025/26, foi precisamente Gigi Dall’Igna, director-geral da Ducati Corse.
“Antes de mais, quero agradecer a Enea Bastianini e Jorge Martín por todo o trabalho que fizeram conosco nos últimos anos e desejo-lhes tudo de bom para o futuro. Esta temporada eles mostram que atingiram um nível incrível e temos a certeza de que vão lutar pelo título mundial até ao fim.” Começou por dizer Gigi Dall’Igna.
“Decidir qual o novo companheiro de equipa da Bagnaia na Ducati Lenovo Team não foi fácil, pois tínhamos uma lista de pilotos muito fortes para escolher. No final, a nossa escolha recaiu sobre um talento inquestionável como Marc Márquez. Em apenas algumas corridas ele conseguiu se adaptar perfeitamente à nossa Desmosedici GP e a sua ambição inata leva-o a crescer continuamente. No box teremos dois pilotos que juntos somam 11 títulos mundiais, e poder contar com a sua experiência e maturidade será inestimável para o nosso crescimento também.” Concluiu.
Gente sem palavra, apertou a mão e selou ai que seria o Martin a ir para a Ducati, e depois dá o dito por não dito para levar um gajo que nem pintado de ouro e por mais titulos que tenha conduziria uma mota italiana, um gajo que a unica ambição que tem é ter mais titulos que o Rossi, só corre para isso e foi por causa disso que se escavacou todo.
O Pecco que não se cuide não.
Vamos ver se existe evolução na Yamaha, na Honda, na Aprilia e na KTM e não lhe sai o tiro pela culatra.