MotoGP, Álex Rins (2.º): “Todos na equipa estão a dar o máximo”
Álex Rins teve um primeiro dia bastante positivo em Mugello, local onde sofreu uma grave lesão na perna em 2023. Um ano depois, o espanhol foi segundo classificado no treino desta tarde com a Yamaha, atribuindo isso ao trabalho da equipa.
“A lesão é passado. Estou feliz com o segundo lugar que consegui. No primeiro pneu, estava atrás de um piloto, o que ajuda um pouco, mas depois vi que estava em 11.º antes do segundo pneu, tinha de puxar mais e consegui. Estamos diretamente na Q2, o importante é que estamos a fazer um grande trabalho. Damos 100% sempre que vamos para a pista, a equipa sabe que a moto não é vencedora, mas todos na equipa estão a dar o seu melhor para melhorar a moto. Vamos ver se continuamos a melhorar, senti a moto um pouco pesada nas mudanças de direção, vamos ver se damos um passo em frente e vamos ver onde nos qualificamos”, disse.
“O teste que fizemos ajudou nas primeiras dez voltas da FP1. Isto é MotoGP, todos vão num nível máximo. Após 10 ou 15 voltas, estão todos mais rápidos. Ajudou um pouco, mas não é por isso que estamos em segundo. Estão todos a dar o máximo. É fácil desanimar nos momentos difíceis, como foi a corrida de Montmeló, que foi um caos. Trabalhámos muito depois dessa corrida para estar num bom nível. Graças a isto, estamos onde estamos agora”, referiu.