MotoGP: Haverá ou não GP da Índia em setembro?
O Promotor do MotoGP da Índia rebate “rumores” de cancelamento da prova. “A corrida está em andamento. São apenas rumores a circular.”
O regresso à Índia, após o evento inaugural do ano passado, foi posto em dúvida por rumores de atrasos nos pagamentos e substituição pela adiada ronda do Cazaquistão. Uma fonte próxima ao evento disse recentemente que quaisquer pagamentos pendentes serão liquidados assim que um ‘Código Modelo de Conduta’ sobre o gasto de dinheiro público – em vigor para as Eleições Gerais do país – for revogado em 4 de junho.
Essa posição foi agora repetida por Pushkar Nath Srivastava, CEO do co-promotor indiano de MotoGP Fairstreet: “A corrida está em andamento. São apenas rumores. Todas as obrigações contratuais serão cumpridas em junho”, disse Srivastava .
A Dorna terá recebido confirmação por escrito do Governo do Estado de que os pagamentos serão feitos em relação à data de 4 de junho.
O MotoGP indiano deste ano está agendado para 20 a 22 de setembro no Circuito Internacional de Buddh. A estreia do Cazaquistão, adiada devido às inundações, que estava prevista para 14 a 16 de junho, foi oficialmente “adiado para o final de 2024”.