MX2, Marc-Antoine Rossi: “Estou desapontado por perder o GP de Portugal”
O estreante francês do campeonato do mundo de MX2, Marc-Antoine Rossi (Red Bull GASGAS), não poderá largar em Portugal este fim de semana devido à sua queda no início do Grande Prémio Arco de Trentino que lhe deixou marcas dolorosas.
Marc-Antoine é uma das estrelas ascendentes no campeonato do mundo de MX2. O jovem francês que completou 18 anos na passada quinta-feira teve uma queda feia na primeira volta do início da Corrida 2. Rossi envolveu-se numa colisão com Kay de Wolf, Rick Elzinga e Sacha Coenen após o início da corrida 2 de Trentino. Bateu violentamente no guiador da sua moto e foi derrubado, mas ainda assim o jovem terminou a corrida na 19ª posição com dores.
“Estou muito desapontado por perder o Grande Prémio de Portugal. O meu foco agora é acelerar a cura e voltar rapidamente. Estou a trabalhar em estreita colaboração com uma equipa médica e a seguir todos os seus conselhos para voltar a rodar o mais forte e o mais rápido possível. Estou determinado a voltar mais forte e melhor.” Disse Rossi.
O alemão Simon Längenfelder será o único piloto de MX2 da equipa Red Bull GASGAS. Rossi não precisa de ser operado, mas definitivamente ainda não é capaz de suportar o esforço de um fim-de-semana de Grande Prémio. O natural da ilha da Córsega teve uma estreia muito sólida na equipa de fábrica GASGAS da família De Carli e está actualmente em décimo lugar no Campeonato do Mundo com 101 pontos.