MotoGP, Marc Márquez (2.º): “São corridas e é preciso perceber que às vezes há contacto”

Por a 28 Abril 2024 15:41

Marc Márquez tentou tudo para regressar às vitórias hoje em Jerez, mas não conseguiu bater Pecco Bagnaia, numa luta em pista animada. O espanhol falou sobre essa luta e recordou o acidente que teve há uns anos nesta pista.

“Hoje tentámos, o problema foi nas primeiras cinco voltas. Sou humano e o erro de ontem pesou muito nos ombros. Estava rijo, vi muitas quedas no Moto2, tive cuidado extra e os outros ultrapassaram-me. Hoje era dia de estar no pódio, sem cair outra vez, três quedas consecutivas é demasiado para um piloto. Mesmo assim tentei e tinha velocidade. Quando ultrapassei o Bezzecchi e tinha ar livre, a moto estava incrível e apanhei o Pecco. O primeiro momento era a altura de ganhar a corrida, mas ele defendeu agressivamente, mas bem. Fiz mais uma volta atrás dele, a temperatura subiu e era impossível travar a fundo. Ele surpreendeu-me com a volta mais rápida no final”, disse.

“Houve contacto, foi no limite, mas ele defendeu bem a posição. Eu não saí largo, mas ele entrou agressivamente, eu tive sorte de o ver e levantar a moto. O Pecco entra sempre agressivo, às vezes corre bem, outras não. Se não corresse bem, eram zero pontos para mim, mas ele defendeu bem. São corridas e é preciso perceber que às vezes há contacto, às vezes és tu que o crias, outras vezes são os outros. Está feito e parabéns a ele pela vitória. O meu pesadelo começou aqui há quatro anos, foi muito duro, mas espero começar agora a minha segunda vida. Ainda não ultrapassámos esse momento negativo, mas, passo a passo, vamos tendo boas notícias. Quero agradecer às pessoas que me apoiam, à Honda, à Gresini e à Ducati. Se estou feliz, sou rápido”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x