MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Maverick Viñales (Aprilia) venceu a corrida do Grande Prémio das Américas de MotoGP, batendo Pedro Acosta (GASGAS) e Enea Bastianini (Ducati). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estava a sentir toda a gente a apoiar-me, a sentir o apoio de todos os fãs. Fizemos história, estou a sonhar, obrigado América. Estou muito feliz, temos de continuar a trabalhar. Tive um problema com a embraiagem, temos de ver isso, mas o ritmo foi fantástico, não sei quantas ultrapassagens fiz”, disse Viñales.
“Tirando o resultado, foi uma corrida incrível. Não imaginam o quão desfrutei de ultrapassar os rapazes e divertir-me com eles. Ontem aprendemos muito com os rapazes que me ultrapassaram. Sabia que era arriscado guiar com o médio na traseira, mas não tínhamos nada a perder”, referiu Acosta.
“Podemos estar felizes, tinha sofrido muito neste fim de semana. O arranque foi incrível, mas depois perdi algumas posições. A meio da corrida, aumentei o ritmo e reduzi a distância para o grupo. Estou muito feliz com este pódio”, declarou Bastianini.