MotoGP, EUA, Fabio Quartararo: “Quero trazer a Yamaha de volta às vitórias”
A equipa de fábrica da Yamaha foi forçada a cancelar o Teste Privado em Portimão na segunda-feira após o GP de Portugal devido à forte chuva, pelo que os pilotos e membros da equipa estão ansiosos para começar a trabalhar em Austin. Tendo confirmado que permanecerá na Yamaha para 2025-2026, Fabio Quartararo chega ao Circuito das Américas (COTA) com forte motivação e foco.
O francês guarda boas lembranças da pista texana: em 2015, no seu primeiro ano no COTA, ‘El Diablo’ conquistou imediatamente o segundo lugar na classe de Moto3. Em 2021, o francês igualou este feito numa moto de MotoGP, apenas na sua segunda corrida na categoria rainha em Austin. No ano passado voltou a subir ao pódio, tendo terminado a Corrida no terceiro lugar.
“Chegamos a Austin com trabalho a fazer. Perdemos a oportunidade de testar em Portimão, por isso precisamos de trabalhar muito este fim de semana. “ Disse Quartararo.
“Estou feliz por ter anunciado a minha permanência na Yamaha. Acho que isto nos vai ajudar, tanto a mim como à equipa, porque afirmámos claramente as nossas intenções. Quero trazer a Yamaha de volta às vitórias e eles estão motivados para desenvolver a moto. Portanto, agora podemos concentrar-nos totalmente no trabalho que temos de fazer para chegar a esse ponto.” Concluiu o francês que ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato ao entrar na terceira rodada da temporada de 2024.
Os pilotos da Monster Energy Yamaha vão para a pista na sexta-feira, dia 12 de abril, às 10h45, horário local, para a primeira sessão de treinos livres do GP das Américas.