MotoGP: Ultimato da Ducati para a Pramac fechar novo contrato!
A Ducati estabeleceu um prazo para a Pramac chegar a acordo sobre o seu novo contrato. A equipa satélite tem até 2 de junho, data do MotoGP italiano, para comunicar se permanecerá com o fabricante em 2025 e 2026.
A Pramac e a Ducati estão atualmente no último ano de contrato e discutem a extensão da parceria. A falta de documentação assinada já é a razão pela qual Fermin Aldeguer foi anunciado como contratado da Ducati, em vez de contratado pela Pramac.
O talento da Moto2, Aldeguer, entrará na MotoGP com a Ducati na próxima temporada, mas não está confirmado em qual equipa será colocado. Aldeguer e a Pramac esperam trabalhar juntos em 2025, dando ao jovem prodígio uma Desmosedici de última geração.
Contúdo, até que a Pramac assine a extensão do contrato, a Ducati não pode confirmar para onde Aldeguer irá.
Corre nos bastidores o rumor de que um possível obstáculo nas negociações entre a Pramac e a Ducati está no uso de motos de fábrica do ano. Segundo o mesmo, a Ducati poderia retirar uma moto oficial da Pramac em favor de outras equipas satélites, Gresini (Márc Marquez) ou VR46 (Marco Bezzecchi). Gino Borsoi, chefe da equipa Pramac, já negou esta teoria… mas como diz o velho ditado: ‘onde há fumo à fogo’.