MotoGP, Gino Borsoi (Pramac): “Acabem com os boatos”
O chefe da Pramac Ducati, Gino Borsoi, fala sobre a futura colaboração com a fábrica de Borgo Panigale e revela porque Jorge Martin está mais forte do que nunca na temporada de 2024 do MotoGP.
Em entrevista ao GPOne, referiu: “Sempre há rumores no paddock, por isso é melhor confiar nos contratos. Temos opção com a Ducati para os próximos dois anos e estamos felizes com eles. Quase tudo já foi assinado, então podem acabar com esses rumores sobre uma possível mudança de fabricante.”
Já referindo-se ao bom desempenho de Jorge Martin no início de temporada, Borsoi disse: “Ele ajustou o programa de treino e a dieta alimentar no inverno, o que o ajudou a reduzir o peso. Ele agora pedala muito para estar ainda mais em forma, tanto mental quanto fisicamente, durante a corrida.”
“No ano passado não começámos mal, mas demoramos mais tempo a adaptar o estilo de pilotagem do Jorge à nova moto. Só conseguimos fazer isso a meio da temporada. Este ano tivemos sorte da GP24 ter funcionado de forma ideal desde o primeiro teste. A Ducati fez um excelente trabalho neste momento. Mas o Jorge também trabalhou muito a sua força física e mental durante o inverno, o que agora o está a beneficiar.”
Sobre o facto de Martin liderar o campeonato do mundo após as primeiras quatro corridas da sua quarta temporada de MotoGP, Borsoi comentou com um sorriso: “Ele agora é Martin 4.0”.