Supercross Brasil, Biguaçu, 1.ª noite: Paulo Alberto triunfa e Hugo Basaúla é 3.º
O campeonato do Brasil de Supercross teve o seu início na noite desta sexta-feira em Biguaçu, no estado de Santa Catarina, e contou com a presença de Paulo Alberto e Hugo Basaúla na classe SX1.
Já há mais de uma década que o Brasil não tinha uma competição de Supercross e a modalidade regressou agora com uma ronda tripla nos dias 29, 30 e 31 de Março no Geração Adventure Park na região da Grande Florianópolis.
Autor do melhor tempo nos treinos cronometrados e vencedor da corrida de qualificação, Paulo Alberto não teve a melhor saída da grelha mas rapidamente assumiu o 2.º posto atrás de Fábio Santos.
O n.º 38 liderou durante os primeiros sete minutos de corrida e até conseguiu amealhar uma vantagem de cerca de 3 segundos sobre Alberto mas acabaria por se desentender com Gabriel Andrigo quando o “dobrava”, perdendo algum tempo.
O leiriense não desperdiçou a oportunidade, voltou a colar-se a Santos e pouco depois desferiu o ataque e assumiu o comando a cinco minutos do fim. A partir daí, o n.º 211 jamais olhou para trás, triunfando com autoridade nesta abertura do campeonato.
2.º nos treinos e na corrida de qualificação, Hugo Basaúla arrancou na 4.ª posição mas não perdeu tempo com Caio Lopes e rapidamente ascendeu ao 3.º posto. O piloto da 595racing fez uma prova consistente, mostrando que poderá vir a intrometer-se na batalha pela vitória com os dois pilotos oficiais da Yamaha, Paulo Alberto e Fábio Santos.
A segunda etapa do campeonato do Brasil de Supercross tem lugar na noite deste sábado no mesmo circuito. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Yamaha Brasil)