António Maio, Rally Raid Portugal, Antevisão: “Estou seguro de que vou fazer uma prova muito positiva”
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, já confirmou a sua participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal, competição que se disputa entre os dias 2 e 7 de abril em Portugal. A prova, que vai contar com presença da elite mundial de pilotos de todo-o-terreno, terá início e fim em Grândola e vai completar um total de 1008 km cronometrados distribuídos em cinco etapas e um prólogo.
O major da GNR está muito motivado para esta competição inserida no calendário do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC) e apesar da forte concorrência acredita que poderá alcançar um bom resultado.
“Nos próximos dias 2 a 7 de abril vou participar na prova de Rally Raid organizada pelo Automóvel Clube de Portugal. Estou muito contente por esta prova se realizar em Portugal e estou certo de que será um enorme sucesso. Teremos presentes os melhores pilotos de todo-o-terreno da atualidade e a competitividade vai ser de alto nível. Estou em boa forma e por este motivo estou seguro de que vou fazer uma prova muito positiva. O facto da corrida se realizar em Portugal poderá ser uma mais-valia para mim e por isso estou confiante num bom resultado”, afirmou António Maio.
O piloto da Yamaha terá ainda uma importante participação no Raid de Góis, que se cumpre nos dias 29 e 30 de março, onde irá lutar pelos primeiros lugares da corrida de modo a somar importantes pontos que lhe permitam renovar pelo quinto ano consecutivo o título de campeão nacional: “este fim de semana estarei a participar no Raide Góis onde pretendo fazer uma boa exibição tendo em vista alcançar um bom resultado para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno”, contou o campeão Nacional.
O 31º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” que terá lugar a 29 e 30 de março é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube e que se irá disputar por pistas dos concelhos de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. No primeiro dia de prova os pilotos terão pela frente um prólogo com 2,5 km seguido de setor seletivo (SS1) com cerca de 250 km cronometrados. A prova termina no sábado com a realização dos 75 km cronometrados do SS2.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)