MotoGP: Ducati e VR46 ainda sem acordo à vista
A Ducati e a VR46 ainda não encontraram um acordo sobre um novo contrato por razões financeiras. O atual contrato da VR46 como equipa satélite da Ducati vai até o final deste ano, mas a marca de Borgo Panigale têm uma cláusula que lhes permite estendê-lo por mais dois anos.
O esperado prazo estabelecido por Uccio Salucci, chefe da equipa VR46, para antes do MotoGP do Qatar, já expirou. Mauro Grassilli, que substituiu Paolo Ciabatti como diretor desportivo da Ducati este ano, foi questionado se a VR46 está à procura de um status melhorado.
“A Pramac tem exclusividade como estrutura satélite que recebe suporte de fábrica”, disse Grassilli. “Estamos a conversar com a VR46 para ampliar o nosso relacionamento, mas também não é fácil porque este acordo também tem de se enquadrar no nosso novo quadro económico. Reunimo-nos com eles todas as semanas, mas ainda não encontrámos uma solução. Sabemos que estão a conversar com outros fabricantes, como é normal, mas não temos pressa.”
A Yamaha – com quem Valentino Rossi , proprietário da VR46 , tem uma gloriosa história pessoal e atualmente é embaixador da marca – está na frente da fila.