MotoGP: Yamaha admite que a velocidade máxima de Quartararo é “falsa”
A velocidade máxima surpreendente de Fabio Quartararo no teste de Sepang foi enganadora, insiste a Yamaha. O francês estabeleceu a maior velocidade máxima do Dia 2 no teste de pré-temporada de Sepang, atingindo 338,5 km/h, sendo assim mais rápido do que o melhor tempo que fez no MotoGP da Malásia da temporada passada .
Mas a Yamaha acredita que foi a sua capacidade de travagem que permitiu a Quartararo voar através do radar que está posicionado perto do ponto de travagem, mais rápido do que qualquer outro.
Questionado sobre a velocidade do seu novo motor, o team manager da equipa Massimo Meregalli esclareceu: “Não é só o motor. Melhoramos também as saídas, com aerodinâmica. Temos menos cavalinhos com um novo dispositivo aerodinâmico. Podemos sair da curva com mais aceleração do que no ano passado.”
“Sempre fomos muito bons na travagem. Essa velocidade máxima pode ser um pouco falsa! Porque, também no ano passado, o Fábio esteve perto do topo.”
A aerodinâmica da Yamaha, presente nas motos de Quartararo e Alex Rins , não tinha asas laterais.
“Basicamente, este é o melhor compromisso. Esta é a especificação com a qual começaremos a temporada. É sempre uma questão de equilíbrio. Precisamos de encontrar uma boa força descendente e menos arrasto para maximizar a velocidade máxima.” Explicou Meregalli.